5 motivos essenciais para você se amar ainda mais.

5 motivos essenciais para você se amar ainda mais.
3 meses atrás

Oi amiga! Hoje quero te encorajar a ter uma autoestima saudável. Nem uma autoestima nas alturas que pode nos tornar arrogantes, achando que somos melhores que ou outros e nem autoestima baixa que pode nos colocar lá embaixo, com sentimento de inferioridade.

“Mas, Jaque o que seria essa autoestima saudável e por que é essencial desenvolvê-la?” Amiga, a autoestima saudável é aquela que valoriza sua unicidade. É saber, reconhecer, valorizar como é única em sua beleza, competência, habilidade e personalidade. Única e preciosa!

E o que muda ou o que acontece com uma mulher quando tem uma autoestima saudável? “Amiga, contarei de modo objetivo e prático do jeito que a gente gosta. Bora?

1. Você diz “não” sem se sentir culpada.
Sabe aquele constrangimento de negar alguma atividade, favor ou até uma oportunidade? Quando há uma autoestima saudável você sabe de seus limites, prioridades e os mantém. Você pensa no outro com a mesma medida que pensa em si mesma.

2. Quem tem autoestima, tem autocuidado.
Pensa comigo amiga, se você tem algo de valor em casa, logo vai cuidar e zelar devido ao valor deste para você, num é? Assim é a mulher que tem autoestima, ela prioriza seu autocuidado. Ela gosta de se cuidar porque faz bem. Quem ama, cuida e não dá desculpas.

3. Evita comparações
Qual flor é mais bonita? Não dá para ser unanime. Cada pessoa possivelmente vai ter sua preferência. Se escolho a flor Jasmim e você escolhe o girassol quem está certa nesta escolha? O jasmim é melhor, mais bonito? Não! Cada flor tem sua beleza, tamanho, cores e até um aroma particular.  Amiga, você é única! Já pensou nisso? Seu sorriso, seus cabelos, seu jeitinho… não há outra. Então dá para comparar? Não. A autoestima saudável reconhece e valoriza essa unicidade. Guarde isso: o que é único tem muito valor.

4. Não permite relacionamentos tóxicos e abusivos.
Você deixaria alguém tratar algo de muito valor de qualquer jeito? Desdenhar daquilo que é precioso e único? Não! Assim é a mulher com autoestima.  Ela sabe seu valor, sabe como deve ser tratada e não tem medo de ser abandonada por um homem que não reconhece seu valor. Ela se protege. Cuida de se mim, sem negociar migalhas de amor.

5. Está em paz com seu corpo.
Como é bom olhar para o espelho e sorrir. Já fez isso? Saber que cada linha de expressão carrega uma história, que o peso corporal não é um peso emocional… ufa! Cada mulher tem seu corpo e sua beleza. Assim como uma flor com suas peculiaridades. Algumas flores tem manchinhas, outras são bem pequeninas e algumas são exuberantes no tamanho e na quantidade de cores contrastantes. Qual é a mais bonita? Todas são lindas porque são únicas. Assim como você.  Reconheça, assuma e viva uma autoestima saudável. 

QUER DESENVOLVER AGORA SUA AUTOESTIMA SAUDÁVEL?
Bora comigo para o Programa Valorize-se http://www.jaquelinepinto.com.br/valorize-se

Saiba Como a Baixa Autoestima Afeta o Relacionamento Amoroso